Isaías de Diogo pede respeito pelas instituições religiosas
18 de março de 2020

Após o pronunciamento do governador Rui Costa (PT) sobre as medidas de prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus, que incluem a suspensão de eventos que reúnam mais de 50 pessoas nas igrejas das cidades baianas com casos confirmados da doença, o vereador Isaías dos Santos – Isaías de Diogo (sem partido) – pediu respeito aos fiéis e às Igrejas, ao discursar na sessão ordinária desta quarta-feira (18).

O parlamentar afirmou que o governador da Bahia agiu com imprudência ao permitir a realização do Carnaval de Salvador 2020 e, no momento, toma medidas drásticas para conter a disseminação do COVID-19. Ele criticou: “alguns desses políticos só olham para as igrejas atrás de votos, mas não respeitam o povo de Deus”.

Isaías de Diogo também lembrou que, recentemente, a Micareta de Feira 2020 foi adiada pelo prefeito Colbert Martins, em virtude dos novos casos da doença no município, e declarou: “o prefeito de Feira de Santana não olhou para a questão financeira, ele teve a hombridade e a responsabilidade de suspender a festa”.

O vereador concluiu defendendo as Igrejas ao afirmar que “elas tomaram as decisões antes mesmo do decreto do governador, porque os pastores não são irresponsáveis, eles defendem a vida e têm comprometimento com Deus, diferente de muitos que estão no poder por conta da vaidade e do egoísmo. Mas, o povo de Deus, senhor governador, respeite”, pediu.