FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Isaías de Diogo solicita medidas de segurança para agentes de endemias
17 de março de 2020

Ao utilizar a tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, durante a sessão ordinária desta terça-feira (17), o vereador Isaías dos Santos (sem partido), solicitou da gestão municipal, que sejam aplicadas medidas de prevenção ao contágio pelo Coronavírus aos agentes de endemias, que, de acordo com o parlamentar, irão permanecer realizando ações de prevenção e controle de doenças infecciosas.

Isaías de Diogo evidenciou o risco corrido pelos agentes ao buscar focos endêmicos em residências e estabelecimentos comerciais que possam ter pessoas infectadas pelo COVID-19. “Os casos estão subindo. Como ficarão os agentes de endemias que não sabem as casas onde tem infectados? Quais os equipamentos já disponibilizados para os agentes de endemias e de saúde?” questionou o edil.

O parlamentar afirmou que estes profissionais estão em situação vulnerável, por ter contato com um grande número de pessoas diariamente, e continuou a questionar: “quais são as precauções que a Secretaria Municipal de Saúde está tomando em relação a proteção dessas categorias que estão dia-a-dia, de casa em casa, fazendo o trabalho de prevenção contra as epidemias que têm ocorrido, não só na sede de Feira de Santana, mas nos distritos e povoados? Gostaríamos de saber se a secretária, Denise Mascarenhas, se já disponibilizou os EPI [Equipamentos de Proteção Individual] para os agentes comunitários de saúde e se já houve uma reunião para que possam se proteger”, findou.

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.