Isaías repercute operação que investiga desvio de recursos do transporte escolar na Bahia
20 de novembro de 2019

“Uso esta tribuna hoje para fazer, de certa forma, uma denúncia do que está acontecendo no estado da Bahia em 16 cidades, com o nome de Operação Lateronis, os escândalos dos ônibus escolares e não podemos aceitar que este mal venha para Feira de Santana. Foram mais de R$ 71 milhões em cidade do sudoeste baiano. Estou falando dos ônibus que deveriam estar indo para os distritos e muitos estão dentro de secretarias para promover empresários feirenses, dentre eles, Bahia do Ônibus”, afirmou Isaías.

Segundo o edil, essa prática não vai mais acontecer na cidade. “Quando eu parto para cima é de verdade.  Não brinco de fazer política. Quem me colocou aqui foi Deus, através do povo. Não estou dando indiretas, estou sendo direto: ilegalidade em Feira de Santana não vai acontecer mais. Tirar recursos da cidade não vai acontecer mais. São 25 ônibus amarelinhos; oito ligados a Bahia do Ônibus e cinco que ele colocou dentro de sua empresa, totalizando 13 só dele. Desses 25, uma parte está no estacionamento do Parque do Saber parados para beneficiar alguns empresários da cidade”, relatou.

Também em aparte, o líder do Governo na Casa, vereador Marcos Lima (Patriota) classificou como gravíssima a denúncia apresentada por Isaías de Diogo. “Vossa Excelência apresentou, inclusive, quem é o proprietário da empresa, porém gostaria de informar que esta pessoa não presta serviço direto à Prefeitura, o contrato do transporte foi feito através de licitação. Estarei em contato com a Secretaria de Trânsito para dar mais informações sobre o assunto”, garantiu.