Líder do Governo também defende ação judicial contra gestor do Shopping Popular
11 de dezembro de 2020

O líder do Governo na Câmara Municipal, Marcos Lima (DEM), reforça a proposta de que os vendedores estabelecidos  no Shopping Popular  devem ingressar na Justiça para garantir o pagamento do condomínio na ordem de R$ 28,00 por metro quadrado de cada boxe.  Em pronunciamento esta semana na Casa, o vereador disse que  não há outra alternativa aos antigos camelôs, transferidos  do centro da cidade – principalmente do calçadão da rua Sales Barbosa – para o equipamento, construído em Parceria Público-Privada entre a Prefeitura e o Consórcio Feira Popular. A idéia de acionar o presidente do consórcio, Elias Tergilene, partiu do vereador e advogado Roberto Tourinho (PSB), uma vez que o Governo teria determinado o valor condominial, publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município, mas o empresário, por conta própria, está exigindo R$ 40,00 por metro quadrado. “Caso insistam, os vendedores devem buscar a Justiça com  uma ação por danos morais e materiais. Quanto à Prefeitura, jamais vai ser conivente com essa situação”, defende. O líder governista  votou favorável à moção de repúdio que a Câmara aprovou esta semana contra Tergilene.