Luiz da Feira parabeniza Defensoria Pública pela ação em defesa de ambulantes
19 de fevereiro de 2020

O Shopping Cidade das Compras voltou a ser a temática do discurso do vereador Luiz Ferreira Dias – Luiz da Feira (PCdoB) que, ao utilizar a tribuna da Casa da Cidadania, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (19), repercutiu e parabenizou a ação civil movida pela Defensoria Pública da Bahia que pede a suspensão da execução do contrato do empreendimento.

O parlamentar enalteceu a instituição por questionar da prefeitura e das empresas envolvidas na implantação do Shopping Popular, as cláusulas contratuais consideradas abusivas aos vendedores ambulantes que serão realocados ao local. “Estou muito feliz que a Justiça está vendo a situação do nosso camelô. Chegou ao meu conhecimento que vários comerciantes da nossa cidade estão passando os pontos por uma bagatela, porque não têm condições de pagar o preço que o empresário pretende cobrar. Não foi resolvido nada sobre o lacre, preço, carência e taxas, quer empurrar ao camelô goela a baixo”.

Luiz da Feira findou solicitando do prefeito Colbert Martins e do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, que, agora com o processo movido pela Defensoria Pública, a situação dos vendedores ambulantes seja revista, porque “esse empreendimento, em Feira de Santana, veio para beneficiar o empresário que quer atropelar os nossos camelôs”.