Lulinha critica saída de pastor de igreja por questões políticas
25 de junho de 2019

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta terça-feira (25), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM) repercutiu a saída do pastor Valdemir da Igreja do Evangelho Quadrangular do bairro Feira IX e pediu o cumprimento da Lei de sua autoria, que visa instalação de ar condicionado e ventilador em escolas municipais construídas ou reformadas.

Antes de adentrar ao assunto, o vereador Lulinha lamentou o falecimento do irmão do vereador João dos Santos. “Deus conforte sua família”, desejou.

E passou a tratar sobre a saída do pastor Valdemir da Igreja do Evangelho Quadrangular. “Quero registrar que está presente aqui o pastor e amigo Roque Júnior, conhecido como Júnior Imports. Tem uma igreja no Feira IX e é amigo de pastor Valdemir. Devemos ser solidários com ele, pois foi expulso da Igreja que fundou e que fez crescer. Falei porque aconteceu com a pessoa que é meu amigo e por política foi retirado de sua Igreja, que inclusive investiu recursos próprios e deve entrar com ação judicial para ser ressarcido”, pontuou Lulinha.

E continuou. “Queriam obrigar ele a apoiar um candidato que ele não queria, por isso foi retirado da sua Igreja. Isso aconteceu há alguns anos com pastores da Universal. Fui solidário com o pastor Valdemir e a comunidade se manifestou solidária também, inclusive os 300 fiéis que eram da igreja pegaram suas cadeiras e levaram para casa. Os outros pastores renunciaram os cargos. Ele não pode perder o cargo porque pretende ser candidato a vereador. Ele não tem nada a esconder, tudo feito por ele foi de forma pública e transparente. O pastor Necivaldo também foi retirado da coordenação das igrejas do Evangelho Quadrangular porque seu filho anunciou em redes sociais que seria candidato a vereador”, relatou.

Ainda segundo Lulinha, os vereadores Isaías dos Santos (PSC) e Edvaldo Lima (PP) acharam ruim porque eu fui solidário ao pastor Valdemir. O vereador pode falar a verdade nesta tribuna quando quiser. Edvaldo Lima tem posicionamentos preconceituosos; é contra os homossexuais, faz discursos preconceituosos. O que não posso é falar mentiras a aqui. Vossa excelência deveria ser a favor do pastor, por saber o serviço que ele prestou naquela comunidade. Ele investiu muito naquela igreja. Aqui são 21 vagas, se for para ele vir que venha. Todos têm direito de estar nesta Casa”, retrucou.

PL

Ainda no uso da tribuna, Lulinha pediu o cumprimento de uma Lei de sua autoria que versa sobre a obrigatoriedade da instalação de ventilador ou ar condicionado em todas as escolas municipais construídas ou reformadas. “Tenho sempre cobrado do Governo Municipal e da secretária, que me garantiu que a lei será cumprida. Vale lembrar que as escolas novas já têm esses equipamentos instalados”, findou.