Lulinha defende Município de acusações oposicionistas
26 de novembro de 2019

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (27), na Casa da Cidadania, o vereador Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM) rebateu as críticas feitas ao Governo Municipal pelos oposicionistas Roberto Tourinho (PV) e Zé Filé (PROS).

“Tourinho faltou com respeito para com os colegas. É preciso entender que não há subordinados dele aqui no Plenário. Porque ele não fala que as ambulâncias ficam presas no HGCA por conta das macas que ficam retidas? Porque não fala que há bases do SAMU em pontos da cidade que também precisam de ambulâncias? Porque não fala que estas ambulâncias foram disponibilizadas pelo Governo Federal, há cinco anos, e os carros precisam de manutenção?”, rebateu Lulinha.

E passou a defender o Município das críticas de Zé Filé. “Zé Filé, temos sete policlínicas, duas UPAs, mais de 20 PSFs para atender as pessoas. Sabemos que há dificuldades, mas temos uma boa assistência. Tem cardiologistas disponíveis para serem contratados pela Prefeitura? Vossa Excelência acha que um cardiologista vai deixar de estar em seu consultório, recebendo R$ 300, R$ 400 por consulta para receber R$ 15, R$ 17 por atendimento pelo SUS? Estes valores não são determinados pelo prefeito não, são pelo Ministério da Saúde. Mas, porque não falam da Central de Regulação, que mata pessoas todos os dias? Graças ao governo de José Ronaldo que melhoramos a saúde, porque antes só tínhamos o HGCA”, defendeu Lulinha.

Em aparte, o vereador Gilmar Amorim (DC) lançou um desafio a Zé Filé. “Peço que visite agora todos os PSFs e policlínicas da cidade e me diga quantas pessoas estão aguardando a regulação. Desafio também a me dizer qual cidade do Brasil tem um bom atendimento pelo SUS”, disse.

Para finalizar, Lulinha afirmou que o exame de ECG é realizado em UPAs, policlínicas e no CMDI. “Esse exame é realizado em muitas unidades de saúde de Feira de Santana e distritos”, findou.