Lulinha parabeniza Defensoria Pública por defender o Feiraguay
6 de novembro de 2019

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (06), o vereador Luiz Augusto de Jesus (DEM) apoiou a decisão da Defensoria Pública de partir em defesa dos comerciantes do Feiraguay contrários a realocação do entreposto.

Após o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) pedir a realocação do “Feiraguay” para o espaço do Shopping Popular, diversos comerciantes e autoridades se posicionaram de forma contrária. O jornal Folha do Estado veiculou, hoje, a matéria intitulada “Defensoria Pública entra na Justiça em defesa do Feiraguay”, que foi repercutida pelo vereador.

Ele parabenizou a instituição por defender os camelôs que comercializam no local. “Quero parabenizar a Defensoria Pública por entrar na Justiça em defesa do Feiraguay, parabenizar os vereadores dessa Casa e a sociedade, que, em geral, é contra a saída do Feiraguay”, declarou.

O edil relatou que, quando trabalhava como vendedor ambulante, presenciou a mudança dos comerciantes da Sales Barbosa para a o atual local, a Praça Presidente Médici. “O Feiraguay está lá há muito tempo e não foi área invadida, fomos realocados para aquele local por meio de um cadastro na Secretaria de Serviço Econômico que foi refeito há pouco tempo, através do secretário Borges Júnior. São cerca de três mil comerciantes no que hoje é um entreposto forte para a Bahia e também para o Brasil”, defendeu.

Pacote de Investimentos

Ainda na tribuna, o vereador parabenizou o prefeito Colbert Martins por incluir no pacote de obras a reforma e ampliação da Escola Nilton Belas Vieira, no Parque Getúlio Vargas, por incluir a construção da quadra de esportes na Escola Rosa Maria Esperidião Leite, no distrito da Matinha e o calçamento de ruas no distrito de Jaíba .“Isso que é investimento!”, findou.