Lulinha relata reunião com secretário Estadual de Segurança Pública
7 de outubro de 2019

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta segunda-feira (07), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM) tratou sobre a audiência que teve com o secretário Estadual de Segurança Pública onde solicitou melhorias na segurança da cidade, principalmente no Centro de Abastecimento.

“A Comissão de Obras desta Casa esteve reunida com o secretário Estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa; deputado José Nunes; representante da Guarda Municipal; presidente da Associação dos feirantes do Centro de Abastecimento; Gabriel Nunes, filho do deputado José Nunes, o senhor Cristiano, novo diretor do Centro de Abastecimento e mais os vereadores Neinha, Bililiu e Zé Curuca. Expomos todos os problemas enfrentados por conta da violência na cidade, principalmente os crimes ocorridos no C.A. pedimos ao deputado e ao secretário que adotem medidas para reduzir os números”, relatou Lulinha.

Ainda segundo Lulinha, o novo diretor do entreposto comercial falou da necessidade de um trabalho mais efetivo da Polícia Militar no local. “Cristiano tratou principalmente da segurança dos trabalhadores que chegam no C.A durante a madrugada para descarregar mercadorias. Solicitamos do secretário a reativação do módulo policial. Com a ida do Shopping Popular para o C.A vai aumentar a circulação de pessoas e já tem ali perto o transbordo, então vai precisar de um aumento do policiamento na região”, observou.

Segundo Lulinha, o secretário ficou sensível a essa questão e disse que estudará medidas para serem adotadas. “Ele disse que vai estudar o que pode fazer, porém frisou que falta material humano e que não tem como resolver todos os problemas de segurança do Estado. Pedimos também o aumento da ronda policial em distritos. Levamos tudo que está acontecendo para que venham melhorias”, disse.

Em aparte, o vereador Marcos Lima (Patriota) parabenizou a Câmara pela iniciativa. “Em relação ao C.A estamos fazendo a sugestão de instalar no estacionamento do Shopping Popular uma base da PM”, sugeriu. Em resposta, Lulinha disse ser uma boa sugestão. “Inclusive, esta já foi apresentada ao secretário pelo vereador João dos Santos”, afirmou.

Para finalizar, Lulinha disse que a reunião foi bastante positiva e ratificou ao secretário o convite para a audiência pública que será realizada no plenário da Câmara, dia 18 de outubro, para tratar das melhorias e redução da violência em Feira de Santana, principalmente no C.A. “Convidamos ainda deputados federais e estaduais, autoridades e imprensa. Agradeço a imprensa que está divulgando esta audiência e peço que divulguem mais para que o entreposto volte a ser aquele local seguro, onde famílias faziam suas compras com tranquilidade. Esperamos que o secretário adote medidas o mais rápido possível”, findou.