Lulinha ressalta obras na zona rural
10 de agosto de 2020

Durante pronunciamento na sessão ordinária desta segunda-feira (10), na Casa da Cidadania, o vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM) elencou algumas das ações realizadas pela administração municipal na zona rural de Feira de Santana.

O parlamentar iniciou destacando que já foi publicado no Diário Oficial do Município o contrato com a empresa que será responsável pela reforma da praça central do distrito Governador João Durval Carneiro. “Depois de muita luta, cobrança na secretaria e acompanhando o projeto teremos o melhoramento da praça do distrito João Durval Carneiro.  Reforma e ampliação completa, com parque infantil, academia de ginastica, reforma total da quadra, do coreto, estacionamento e com a acessibilidade para todos. A empresa ficou de assinar com a secretaria de obras, hoje pela manhã, para dar início. A verba é fruto da emenda do deputado federal José Nunes no valor de R$ 500 mil”, disse.

“Também já se encontra na Fazenda Brandão um trator agrícola para atender as demandas da comunidade e adjacência, também fruto de emenda do deputado federal José Nunes.  Isso para começar a falar das ações que estão sendo feitas na zona rural de Feira de Santana. Na sede de Jaíba vai ser construída uma escola cívico-militar no valor de R$ 4 milhões. E várias outras obras indicações minhas e de outros colegas vereadores, como pavimentação de ruas na sede da Matinha, em Tiquaruçu pavimentação de ruas e também escolas entregues e construção do ginásio de esporte. O distrito da Matinha teve a reforma de quase todas as escolas, só falta uma”, enumerou.

“Quero questionar Conceição Borges, hoje pela manhã, ouvindo a presidente do sindicato, tentando jogar a culpa dos distritos para os vereadores de Feira de Santana. Do orçamento que vai para Agricultura e dizendo, praticamente, que tem de eleger os vereadores do distrito, votar nos representantes da localidade. Dizendo, praticamente, que os vereadores não fazem nada e que os distritos estão abandonados. Acabei de falar R$ 4 milhões em uma escola na sede de Jaíba, falei uma praça de R$ 500 mil em Ipuaçu, falei um trator de R$ 150 mil na Fazenda Brandão e a pavimentação de diversas ruas. Em Humildes temos os colegas vereadores Fabiano da Van e Zé Curuca que estão sempre reivindicando melhorias”, pontuou.

O edil fez questão de refutar a afirmação de que “os distritos estão abandonados”.  “O Orçamento não é só a Agricultura (secretaria). Tem recursos da Saúde, da Educação para as escolas, da Secretaria de Serviços Públicos… Conceição Borges não veio pedir uma audiência pública para discutir o Orçamento ou pedir para usar a Tribuna Livre”, finalizou.