Lulinha tece críticas ao Governo do Estado
12 de novembro de 2019

Ao declarar que “algumas pessoas torcem para que o progresso não chegue em Feira de Santana”, o vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM) defendeu o Governo Municipal e teceu críticas ao Governo do Estado, durante o seu discurso, na sessão ordinária desta terça-feira (12).

Após o vereador Roberto Tourinho (PV) criticar o atraso na conclusão da obra do BRT, Lulinha declarou que o novo sistema de transporte público será entregue em breve, visto que, os transbordos estão em fase de conclusão e “a obra não parou, está sendo executada. É por isso que incomoda, porque as coisas estão fluindo, enquanto algumas pessoas torcem para que o progresso não chegue em Feira de Santana”.

Quanto ao prolongamento da Avenida Francisco Fraga Maia, o parlamentar afirmou que a obra contribuirá ainda mais para o crescimento da região, que hoje é valorizada pela presença de diversas vias pavimentadas e condomínios residenciais. O edil ainda mencionou as diversas ações da Prefeitura e citou: “Roberto Tourinho, deixe o prefeito trabalhar. Administrativamente, Colbert está fazendo um bom trabalho. Quase todos os dias se iniciam obras em Feira de Santana”.

Ao declarar que “Rui Costa não gosta de Feira de Santana”, Lulinha cobrou a finalização do Centro de Convenções e afirmou que o discurso de Tourinho “só bate no município, mas, não fala do Estado. Não fala da regulação que está matando o povo; não fala do aeroporto de Feira de Santana, que é o menor da Bahia; não fala do puxadinho que foi construído no Hospital Geral Clériston Andrade”.

Em aparte, o vereador José Menezes Santa Rosa – Zé Filé (PROS) – disse que Lulinha está certo em cobrar, entretanto, sente o empenho do Governo do Estado, para resolver e amenizar o sofrimento na questão da saúde de Feira de Santana, tendo em vista a construção do Clériston Andrade II, que “com certeza é uma realidade e uma benção”. Quanto ao Centro de Convenções, Zé Filé afirmou que a “promessa da sua construção foi do ex-prefeito José Ronaldo com o governo de Paulo Souto”.

De volta com a palavra, o parlamentar lamentou o assassinato de Cláudia Almeida de Carvalho, 35, na segunda-feira (11), no bairro Santo Antônio dos Prazeres. “Quero aqui lamentar e prestar meus sentimentos a toda a família”.