Lulinha trata de campanha eleitoral, transporte público, Carnaval, troca de lâmpadas e mais
17 de fevereiro de 2020

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (17), na Casa da Cidadania, o vereador Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM) parabenizou o prefeito Colbert pela troca de lâmpadas em bairros, informou sobre reunião que será realizada em Jaíba, tratou sobre campanha eleitoral, sobre Carnaval e repercussão de seus pronunciamentos.

“Quero parabenizar o prefeito pela troca de lâmpadas em bairros da cidade. Percebemos a alegria das pessoas em apertar as mãos dele e dizer que a iluminação agora está boa. Quando há troca de lâmpadas, há troca de braços também e por isso fica caro. Porém, vai acabar com problemas de lâmpadas queimadas. Em breve o bairro Conceição também será contemplado, além da praça na Rua Heitor Vila Lobos, que será inaugurada”, parabenizou Lulinha.

E continuou informando a todos sobre uma reunião, que será realizada hoje na comunidade de São Domingos, para tratar sobre o transporte público coletivo. “A reunião será às 19 horas. O secretário de Transporte, Saulo, disse que fará o possível para estar presente. Na oportunidade, vamos discutir dos ajustes que já foram feitos, como o ônibus na Lagoa do Berreca, e outras demandas que serão levadas pelos moradores”, disse.

Campanha

O vereador Lulinha tratou mais sobre a campanha eleitoral deste ano. “Já estamos vendo o lançamento de nomes, reuniões de pré- candidatos e partidos. É natural acontecer essa movimentação, porém o mais importante são reuniões para definir nomes e nós, vereadores, temos um grande compromisso em continuar com o desenvolvimento da cidade. Há projetos em andamento que deverão ser executados. Sou democrata, fui candidato a deputado, tive quase 11 mil só em Feira e faço parte do Democratas na cidade, assim como outros vereadores e políticos”, pontuou.

O edil lembrou que o prefeito Colbert, que também faz parte do grupo, está atuante na cidade. “Elegemos como prefeito o democrata Ronaldo, que saiu para disputar eleição e deixou o vice, que é nosso prefeito atual. Colbert tem feito o máximo para concluir todos os projetos deixados por Ronaldo e está trabalhando bem; são obras em vários lugares. São muitas melhorias e desenvolvimento na cidade a exemplo do BRT; organização do centro da cidade; Shopping Popular, que já está sendo entregue. Esperamos que este seja um dos melhores empreendimentos da cidade como foi o Feiraguai, que na época ninguém queria ir”, lembrou.

E frisou a importância do empreendimento para Feira de Santana. “ O Shopping Popular oferece uma boa estrutura, os comerciantes não precisarão mais passar pelo que passamos quando o Feiraguai foi inaugurado. Toda mudança gera medo, isso é natural, mas não tenho dúvida de que será um grande entreposto comercial, que gerará progresso à cidade. O prefeito está dando oportunidade de desenvolvimento da cidade, está administrando bem, pagando em dias os servidores, não houve demissão para fechar folha, está trabalhando e a cidade crescendo”, ressaltou.

Carnaval

Ainda no uso da tribuna, o vereador repercutiu a sugestão do colega Edvaldo Lima (PP) de suspender o Carnaval de Salvador e Micareta de Feira por conta do coronavírus. “Edvaldo pediu para cancelar o Carnaval e a Micareta, mas precisa avaliar que muitas pessoas sobrevivem das vendas dessas festas. Não temos nenhuma epidemia ou caso confirmado desse vírus no nosso Estado. Não há motivos para cancelar o Carnaval. Se cancelar, muitos pais de família terão dificuldades em pagar seus compromissos. Se já tivesse caso confirmado do vírus, eu concordaria com Vossa Excelência”, avaliou.

Em aparte, o edil Edvaldo Lima comemorou a não chegada do vírus na Bahia. “Mas, minha preocupação é fechar as portas porque se ele vier será um desastre em nosso país”, disse.

Repercussão

De volta com a palavra e para finalizar, Lulinha discordou da repercussão de seus pronunciamentos. “Estão falando que Lulinha é briguento, mas ninguém nunca viu este vereador chegar às vias de fato com ninguém. Os debates ficam no campo das ideias. Não há motivos para tanta celeuma. Discordo de algumas posições e discursos e temos o direito de perguntar aos colegas qual a postura. Não sou vereador briguento, sou vereador que debate”, explicou.

E finalizou. “Agora estão dizendo que os vereadores vão temer a candidatura de Targino e que ficarão todos calados. Sabemos que a política passa pelo líder maior da cidade, que é José Ronaldo. Temos aqui vereadores que fazem parte do diretório do DEM e temos que discutir. Temos um prefeito que está crescendo e trabalhando. Temos que ouvir Colbert e José Ronaldo na formação dessa chapa que será grande e vitoriosa”, finalizou.