Mais escolas nos distritos são imprescindíveis para melhorias na educação em Feira
17 de novembro de 2020

É imperativo, para melhorar o desempenho da Rede Municipal de Ensino no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb),  a construção de mais escolas nos distritos de Feira de Santana, avalia o vereador Roberto Tourinho (PSB). Em contraponto a comemoração de alguns vereadores governistas, sobre o Ideb das escolas municipais referente ao ano letivo 2019, anunciado pelo MEC, Tourinho lamentou, em discurso na Câmara, que ““apenas 52%” das unidades tenham atingido a média estabelecida pelo MEC. Além de maior conforto aos alunos, que estudariam em sua própria comunidade, a oferta de mais escolas na zona rural representaria economia de recursos para a Prefeitura, que tem elevada despesa com o deslocamento para a cidade, diariamente. O parlamentar lembra que as escolas da rede local não atingiam a meta do Ideb desde 2011, apresentando números “extremamente preocupantes, que demonstravam o abandono da educação”. Tourinho defende  que o Município necessita de um plano de educação com “grandes investimentos na educação infantil e fundamental, especialmente na zona rural”.