Marcos Lima enfatiza compra de máquinas e caçambas pela Prefeitura Municipal
13 de maio de 2020

O edil Marcos Lima (DEM) subiu à tribuna da Casa da Cidadania, na manhã desta quarta-feira (13), para falar sobre a aquisição, por parte da Prefeitura Municipal, de “máquinas modernas e de primeira linha”, bem como de “caçambas modernas” pela Prefeitura de Feira de Santana para melhorar as estradas do município e dos distritos.

“Estávamos aguardando a chegada de alguns equipamentos e agora todos chegaram e a frota está completa para atender ao município. A Prefeitura até já contratou uma empresa especializada, com motoristas capacitados, para atuar na condução destes equipamentos. Infelizmente estas máquinas ainda não puderam ir para os distritos para melhorar o acesso por conta da chuva, mas o prefeito só está esperando estiar para atender cada distrito feirense”, disse o edil.

O vereador Luiz da Feira (PROS), em aparte, frisou a importância da aquisição destas máquinas e caçambas “para melhorar o acesso à zona rural do município de Feira de Santana”.

Coronavírus – Ainda durante o seu pronunciamento, o vereador Marcos Lima (DEM), líder do governo na Casa da Cidadania, comentou que o prefeito de Salvador, ACM Neto, elogiou recentemente, durante a inauguração do hospital de campanha na capital, as atitudes adotadas pelo prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins no combate ao coronavírus.

“Feira é uma das cidades do país com menor número de casos de coronavírus e, também, menor número de mortes relacionadas à doença. Mesmo com esse aumento no número de casos ocorrido nos últimos dias, está sendo feito o possível para conter a pandemia. E o hospital de campanha já está pronto para ser inaugurado, com 50 leitos, sendo 10 deles de UTI. O prefeito Colbert Martins é médico e está acompanhando tudo e, se necessário for, ele irá comprar leitos da iniciativa privada”, discursou o edil.

E complementou: “O que estiver ao alcance do prefeito Colbert Martins, ele não medirá esforços. Inclusive uma repórter falou em um canal de televisão esses dias que São Paulo deveria olhar o exemplo do município de Feira de Santana”.

Cascalhos nos distritos – O vereador Luiz Augusto – Lulinha (DEM) usou o restante do tempo do colega acima para falar que a zona rural de Feira de Santana precisa da autorização do governo estadual para retirar as cascalheiras nas localidades. “O vereador Roberto Tourinho poderia intervir junto ao deputado Ângelo Almeida e ao governador para liberar os cascalhos para que a Prefeitura possa atuar na zona rural. Já têm as máquinas e os cascalhos, bem como os motoristas das máquinas, agora só precisa poder atuar”, ressaltou o edil.

Ainda durante sua intervenção, o vereador Lulinha (DEM) pediu ao prefeito Colbert Martins que desaproprie uma área situada ao lado do cemitério do distrito de Tiquaruçu. “Lá não cabe mais ninguém. Ontem foi uma dificuldade para encontrar um pedacinho de chão para enterrar uma pessoa que morreu no distrito. A área ao lado do cemitério pode ser desapropriada e comprada por um preço bom para que os moradores do distrito possam ser enterrados em sua terra”, sugeriu. O edil solicitou, ainda, a limpeza do cemitério do distrito de Ipuaçu através da Secretaria de Serviços Públicos.

<span ;color:black;”=””>