Marcos Lima esclarece sobre PPP para Iluminação Pública
17 de fevereiro de 2020

O líder da bancada governista, vereador Marcos Lima (Patriota), utilizou seu tempo na sessão ordinária desta segunda-feira (17), na Casa da Cidadania, para esclarecer informações a respeito da implantação do novo sistema de iluminação em LED.

De acordo com ele, a Prefeitura de Feira de Santana tem realizado parcerias com a Caixa Econômica Federal (CEF) não apenas para adquirir recursos, mas também, para gerenciar e fiscalizar obras do município.  “O governo do prefeito Colbert Martins tem esta preocupação de ampliar a fiscalização nas obras públicas do Município. A prefeitura vai continuar fiscalizando, mas vai ter o aparato da Caixa para fiscalizar”, explicou. E acrescentou que a CEF vai receber por este serviço, “como qualquer outra empresa poderia receber”.

“Por exemplo, a Parceria Público Privada prevista para acontecer na iluminação vai ser gerida pela Caixa Econômica Federal e fiscalizada pela Caixa. Vai facilitar e dar mais transparência tanto na licitação, como também na execução das obras”, exemplificou.

Cidade das Compras

O líder da bancada noticiou que o prefeito Colbert Martins participou do evento para entrega das chaves dos boxes dos ambulantes que já assinaram contratos do Shopping Cidade das Compras (Shopping Popular). A partir deste momento, os comerciantes têm um mês para a adequação das lojas.

“O vereador Luiz da Feira, provavelmente, já assinou contrato, pois adquiriu boxe. É camelô e tem direito de ter”, questionou.

Em aparte, Luiz da Feira parabenizou o prefeito Colbert Martins pelo empreendimento, mas afirmou que não assinou contrato e que precisa lutar pela categoria “Muitos não têm possibilidade de pagar R$ 600,00 a R$ 800,00. Mais de 80% não têm condição. Vai quebrar todo mundo, infelizmente! Falei com nosso prefeito Colbert Martins e com o empresário do shopping, se não baixar o preço, não tiver uma anistia, vai ser um elefante branco”

Marcos Lima concordou que o valor pode ser elevado para alguns, mas para uma minoria, para aproximadamente 20%.  “Tentamos junto com o senhor e outros colegas diminuir este valor”, lembrou.

Ele finalizou ressaltando a necessidade de requalificar o centro comercial de Feira de Santana, o que torna indispensável a relocação dos ambulantes instalados no local.