Marcos Lima repercute extinção do processo contra José Ronaldo
6 de maio de 2019

O líder da bancada governista, vereador Marcos Lima (Patriota), na sessão ordinária desta segunda-feira (06), na Casa da Cidadania, repercutiu a notícia que o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) extinguiu o processo movido pelo Ministério Público (MP) contra o ex-prefeito José Ronaldo (DEM). No caso envolvendo a manutenção do contrato emergencial com  a Cooperativa de Serviços Profissionais Especializados em Saúde (Coopersade) no início do terceiro mandato do gestor, em 2013.

“Sempre acreditamos no trabalho sério do ex-prefeito, José Ronaldo. Por unanimidade o processo foi extinto. Confio na Justiça”, celebrou o vereador.

O parlamentar também falou sobre a grande demanda no Hospital da Mulher e frisou que se trata de uma unidade municipal.  “Em 2013 foram 18 mil atendimentos, em 2018 foram 40 mil. Encaminham grávidas de diversos municípios da região. Só este ano foram 223 de São Gonçalo, até gestante de Jacobina já deu entrada na unidade”, explicou.

Em aparte, o vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM), informou que o Hospital da Mulher possui 70 leitos. “Muitos municípios não estão fazendo seu papel e encaminham as gestantes para Feira de Santana. São pessoas, vidas em risco”, disse

Marcos Lima salientou que a unidade tem feito muito e sem apoio do Governo do Estado.  “Infelizmente o Estado não tem dado suporte. Só atende casos de alta complexidade e muitos destes casos ele mandam de volta para o Hospital da Mulher”, reclamou