Marcos Lima responde questionamentos sobre Shopping Popular
20 de novembro de 2019

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (20), o vereador e líder da bancada governista – Marcos Lima (Patriota) – respondeu aos questionamentos quanto à situação dos vendedores ambulantes no Shopping Popular feitos por vereadores de oposição e pelo professor de economia da Universidade Estadual de Feira de Santana, Antônio Rosevaldo, que fez uso da tribuna livre nesta manhã.

Marcos Lima declarou que os questionamentos foram feitos de forma tardia, visto que, segundo o edil, os valores que serão cobrados no aluguel dos boxes já estavam previstos desde o início da obra. “Depois do empreendimento pronto e construído ainda vêm questionar, sendo que tiveram todo o tempo para discutir os preços, localização e construção. Os valores foram ditos desde o começo e não vieram para a Câmara Municipal para tratar deste assunto”, manifestou.

O parlamentar também evidenciou não concordar com o valor, reconhecendo que é dispendioso para boa parte dos ambulantes. Entretanto, ele afirmou que os comerciantes devem “tentar buscar soluções sobre os valores e taxas junto à Secretaria e ao Prefeito”.

Ainda na tribuna, o líder da bancada governista anunciou a indicação para a implantação do Programa Saúde da Família (PSF) no distrito de Maria Quitéria, visando atender as comunidades de Caldeirão, Água Grande, Malhador, Cajueiro e Casa Nova. De acordo com o edil, a Secretaria Municipal de Saúde informou que já está realizando o estudo de viabilização para implantação da unidade.