Marcos Lima responsabiliza o Governo Estadual pela segurança pública
23 de setembro de 2019

O líder da bancada governista, vereador Marcos Lima (Patriota), utilizou a tribuna da Casa da Cidadania para defender o Governo Municipal das críticas sobre a segurança e saúde pública, sustentadas por vereadores oposicionistas.

Segundo o parlamentar, a competência de gerir e garantir a segurança pública é do Governo Estadual. “A prefeitura não comanda a Polícia Militar, nem a Civil e não comanda o Corpo de Bombeiros. A segurança pública é do governo do Estado. Se há incompetência é responsabilidade do Governo Estadual, e ele tome as providências. Mas, infelizmente, ele não vem fazendo nada.‘Quanto pior, melhor’, eu acho que essa é a ideia do Governo do Estado da Bahia”, esclareceu o edil.

Quanto ao pronunciamento do vereador Edvaldo Lima (PP), que repudiou – durante discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (23) – a aquisição de preservativos e géis lubrificantes, pela Secretaria Municipal da Saúde, Marcos Lima explicou que estes investimentos vêm do Ministério da Saúde como forma de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. O líder da bancada governista ainda citou que todas as mulheres utilizam o preservativo, ainda que seja em exames preventivos e de diagnóstico.

Em aparte, o vereador Luiz Augusto de Jesus (DEM), criticou o discurso de Edvaldo Lima, por utilizar o discurso religioso como base para a “tentativa de interferir em uma questão de prevenção de doenças”.