Marcos Lima trata de emendas impositivas, Dezembro Vermelho e Programa Prospera
2 de dezembro de 2019

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (03), na Casa da Cidadania, o vereador e líder do Governo na Casa, Marcos Lima (Patriota), tratou sobre as emendas impositivas que destinará ao bairro Rua Nova; lembrou do Dezembro Vermelho, campanha realizada pela Prefeitura para a prevenção do HIV/AIDS e informou a criação do Programa Prospera Semiárido em Feira.

“Hoje quero falar sobre o bairro Rua Nova, que é bem localizado na cidade, próximo ao centro da cidade, próximo ao Transbordo e Centro de Abastecimento. Tenho buscado melhorias para este e outros bairros, mas hoje vou tratar especialmente da Rua Nova, onde destinei emendas impositivas. O bairro é um celeiro cultural, nenhum tem um celeiro tão grande, a cultura da música mora ali”, pontuou Marcos.

E continuou. “O MC Juninho, morador da Rua Nova, lançou um clipe gospel que está fazendo muito sucesso no Brasil, inclusive vai se apresentar no programa de Raul Gil. Temos ainda MC Vitinho, também cantor gospel do bairro. A Rua Nova ainda tem muito a crescer. E, em relação às emendas impositivas, quero informar que destinei recursos para a aquisição de equipamentos para a Policlínica da Rua Nova, que atende os moradores do bairro e adjacências e recursos para a conclusão da pavimentação das ruas, pois o piso é antigo, da época de Colbert pai e no Governo Zé Ronaldo foram pavimentadas oito grandes ruas”, informou.

Dezembro Vermelho

O líder governista tratou ainda sobre a Campanha Dezembro Vermelho, promovida pela Prefeitura. “A Campanha foi iniciada no dia 03 e durante todo o mês haverá realização de testes rápidos, distribuição de preservativos, ações educativas e de prevenção no Centro de Referência e em todas as unidades básicas de saúde da família. É uma campanha voltada para o público em geral, especialmente às populações chaves e prioritárias, como pessoas em situação de rua e profissionais do sexo”, comunicou.

Programa Prospera

Ainda no uso da tribuna, o vereador citou uma matéria publicada no Jornal Folha do Estado que ressalta a criação do Programa Prospera Agropecuária Semiárido. “Feira de Santana foi a primeira cidade baiana a receber o programa, lançado ontem na cidade visando beneficiar cerca de mil famílias nos oito distritos. Em todo o Brasil, 17 mil produtores com Assistência Técnica e Gerencial, nos próximos dois anos serão contemplados.  O governo do prefeito Colbert está preocupado com o homem do campo, com a agricultura local. A intenção é mesmo incentivar e ajudar o homem do campo”, destacou.

Em aparte, o edil Edvaldo Lima (PP) disse ser grato a Deus pela postura de um gestor que olha para o povo. “Solicitei ao prefeito a restauração da Bacia Leiteira da nossa região”, findou.