Médicos que trabalharam para a Prefeitura, na Micareta 2023, ainda não receberam pagamento
16 de abril de 2024

Médicos que trabalharam na Micareta de Feira de Santana do ano passado ainda não receberam o pagamento pelos plantões que cumpriram, sob contrato com a Prefeitura Municipal. A denúncia foi levada à Câmara, hoje (16), pelo pai de uma médica, que não quis se identificar. De pé, nas galerias, portando um cartaz, ele fez uma manifestação para chamar a atenção dos vereadores ao problema, durante a sessão, na Casa da Cidadania.

Indignado com a situação, o pai da profissional de medicina pediu a interferência dos vereadores junto ao Poder Executivo, para que o pagamento finalmente seja efetuado. O débito estaria afetando a vários médicos que atuaram nas unidades municipais de saúde, durante a Micareta de 2023.

O cartaz apresentava o seguinte relato:
“Em qualquer lugar, esta situação seria absurda. Numa cidade cujo prefeito é um médico, chega a ser surreal. Há médicos e médicas que ainda não receberam os plantões da Micareta do ano passado”. Contratada através de regime terceirizado para a Prefeitura, a filha dele decidiu deixar a função, pois ficava mais de 90 dias sem receber o salário.