Medida do TRE, além de atacar Covid, inibe
11 de novembro de 2020

Além de contribuir no combate à pandemia de coronavírus, a medida do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE), de proibir qualquer tipo de evento ou ato público por parte de candidatos nesta semana que encerra a campanha para o pleito de domingo, coíbe a prática de candidatos que “gostariam de tentar ganhar (a eleição) no dia da votação”, ou nos últimos dias que antecedem a disputa, que acontece no próximo domingo. A opinião é do presidente da Câmara de Feira de Santana, José Carneiro (MDB), manifestada na sessão desta quarta-feira, 11. “Consideramos a medida bastante sensata. Por certo a fiscalização será muito grande e  o eleitor estará tomando todos os cuidados no sentido de não permitir que haja corrupção”, disse ele, em seu último discurso na Tribuna da Casa da Cidadania antes da eleição. Lembrando também dos 210 novos casos de Covid-19 neste município na terça-feira, anunciados pela Secretaria Municipal de Saúde, ele disse que o desembargador Jatahy Fonseca Júnior, do TRE, “acertou e acertou em cheio” com a decisão, evitando aglomerações em um momento “extremamente importante” para se evitar uma segunda onda do coronavírus.