Organizar as sugestões apresentadas, visando um novo debate, desta feita com o Poder Executivo. Este, segundo o vereador Pedro Américo (Cidadania), deve ser o próximo passo a ser dado pelo movimento proporcionado pela Câmara Municipal, através de audiência pública realizada nesta quinta-feira (15), para tratar de possíveis reformulações na Micareta da cidade. Autor do requerimento que solicitou o evento, ele ressaltou que é papel da Câmara ter “capacidade de ouvir as opiniões e sugestões mais diversas e, em relação à micareta e ao setores envolvidos em sua realização, não poderia ser diferente”.
O encontro foi bastante prestigiado pelos atores envolvidos com a maior festa popular do interior da Bahia e uma das maiores do país depois do Carnaval. Empreendedores, responsáveis por camarotes temáticos, representantes de órgãos públicos e vereadores compareceram ao plenário da Casa da Cidadania para participar do que deverá ser o primeiro de uma série de debates a serem promovidos ainda este ano.
Ao lembrar que trata-se da festa mais importante do Calendário Municipal, o vereador afirmou saber das dificuldades em torno da produção cultural em Feira, pois a maior parte ocorre de forma independente: “Ou seja, as pessoas se organizam e fazem. Então, é preciso que o poder público busque caminhos para fortalecer aquilo que Feira já tem. E o que temos, em todas as áreas culturais, é de muita qualidade”. Ele reforçou que uma de suas pretensões, é continuar promovendo momentos para ouvir a sociedade sobre melhorias em relação à festa.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.