Moradores de comunidades rurais fazem manifestação por recuperação de estradas
23 de abril de 2024

A manhã desta terça-feira (23) foi marcada por manifestações de moradores de diversas comunidades da zona rural de Feira de Santana, que fecharam estradas em reivindicação por melhores condições de trafegabilidade das vias da região. A informação chegou ao conhecimento de vários vereadores, com repercussão nos pronunciamentos da sessão de hoje da Câmara. Professor Ivamberg (PT) falou da insatisfação de moradores dos distritos Matinha e Maria Quitéria, em comunidades como Ovo da Ema, Carro Quebrado, Lagoa Grande e Garapa, em relação às “estradas intrafegáveis”.

O parlamentar cobrou ação da Prefeitura, através da Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA), para corrigir os problemas reclamados pela população e garantir o direito de ir e vir aos cidadãos feirenses. A presidente do Legislativo feirense, vereadora Eremita Mota (PP), também solidarizou-se com a população da zona rural e o sofrimento enfrentado para se deslocar de suas moradias para a cidade ou mesmo no interior dos distritos.

O vereador Silvio Dias (PT) opinou que os protestos são “pedidos de socorro de uma população que não aguenta mais o tanto de buracos nas vias”. Problema que, segundo ele, foi agravado pelas chuvas que caíram nos últimos dias no Município. Mesmo com as difíceis condições de trafegabilidade, ele lamenta que os moradores da zona rural precisem fechar vias “para que a gestão faça, ao menos, o mínimo, que é passar as máquinas nas estradas”.

Foto; Acorda Cidade