Uma paciente de Feira de Santana está há oito anos tentando fazer uma cirurgia ortopédica, mas não consegue marcar o procedimento junto ao sistema de saúde. A reclamação foi feita nesta terça (29), pelo vereador Lulinha da Gente (UB) durante pronunciamento na Tribuna da Casa. Segundo ele, a doente tem enfrentado uma série de dificuldades. Esteve no HTO, que a encaminhou para Salvador. Lá na capital do estado, esteve no Hospital Santa Isabel, que lhe mandou retornar à Feira para marcar atendimento no Hospital Ortopédico. Mas não obteve êxito.
“Tem mais de um ano e não conseguiu agendar a realização do atendimento através da Secretaria Municipal de Saúde. E o estado dela é grave, quase nem anda mais. Isto, inclusive, está demonstrado no relatório médico que ela possui”, disse o vereador. Após um ano que deu entrada em pedido na Secretaria Municipal de Saúde, a senhora até o momento não foi chamada e nem conseguiu qualquer definição para o caso.
Hoje mesmo, lembrou ele, a irmã da paciente procurou ajuda de seu mandato para intermediar uma resolução. “Ela precisa fazer enxerto ósseo, a fim de colocar uma prótese, depois”, explicou, desejando ter expectativa que haja um desfecho positivo e rápido. Lulinha cobrou que as autoridades competentes da saúde do Município se sensibilizem e tomem providências para solucionar o problema: “Espero que aconteça como a situação daquele doente com câncer na língua que denunciei nesta Casa, e no mesmo dia foi chamado”.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.