Musicoterapia para pessoas com deficiência: projeto tramita na Câmara de Feira
25 de abril de 2024

Estimular uso da musicoterapia no tratamento complementar de pessoas com deficiências, síndrome ou Transtorno do Espectro Autista (TEA). Este é o objetivo de um projeto, em tramitação na Câmara de Feira de Santana, criando um programa a ser implantado em clínicas e outras instituições públicas e privadas que ofereçam assistência neste município. A proposta, de autoria da vereadora Lu de Ronny (PV), deve começar a ser discutida em plenário nas sessões da próxima semana.

De acordo com a proposta, o tratamento deverá ser feito de forma individual ou em grupo, nas dependências das instituições ou em outros espaços sob a responsabilidade das mesmas. O serviço será prestado exclusivamente por musicoterapeutas graduados e devidamente registrados nas associações representativas. O projeto prevê, ainda, avaliações qualitativas periódicas, para aferir os resultados do acompanhamento do paciente.

Foto: Ascom Hospital Espanhol/Acorda Cidade