“Não podemos alimentar o medo na população”, diz Lulinha
9 de março de 2020

Na sessão ordinária desta segunda-feira (09), na Casa da Cidadania, o vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM) destacou que a Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê Municipal Gestor de Controle ao Coronavirus estão monitorando e atentos a situação das duas pacientes contaminadas com o Covid – 19 em Feira de Santana.

“A gente tem de tomar muito cuidado quando usa o microfone para mandar cancelar uma das maiores festas existentes em nosso Município. O prefeito Colbert Martins e a Secretaria competente estão analisando todos os problemas que estão acontecendo com esta doença”, disse sobre o pedido de alguns colegas para cancelar a Micareta 2020.

O parlamentar pontuou que as duas mulheres infectadas estão em isolamento domiciliar e que o Comitê Municipal está tomando as medidas possíveis para evitar a disseminação do vírus na cidade. “Não podemos alimentar o medo na população”, afirmou.

“Se for assim vai mandar cancelar todos os eventos. Não vai poder celebrar missa, não vai poder mais ter culto. Se o prefeito e a Secretaria de Saúde acharem necessário cancelar, será cancelada. Mas não pode tomar uma decisão de uma hora para outra, com o pedido de um vereador que manda cancelar a Micareta”, argumentou.

Sessão Solene

O vereador ainda convidou os presentes para participarem da sessão solene que acontece hoje, a partir das 19h30, na Casa da Cidadania, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Lulinha explicou que cada vereador indicou uma mulher para ser homenageada. Ele indicou a cantora Celia Zain.