Neinha Bastos pondera sobre casos de dengue em Bonfim de Feira
19 de fevereiro de 2020

Após o jornal Folha do Estado veicular uma matéria sobre surto de dengue em Bonfim de Feira, na manhã de hoje, a vereadora Aldney Bastos – Neinha (PTB) – utilizou a tribuna da Casa da Cidadania, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (19), para esclarecer sobre a suspeita dos casos da doença e para alertar a população ao combate do Aedes Aegypti.

A matéria intitulada “Surto de dengue faz Bonfim de Feira liderar casos da doença no Município” apresentou os dados do último boletim epidemiológico, divulgado pela Prefeitura na última sexta-feira (14), citando os 392 casos suspeitos de Dengue e Chikungunya notificados em todo o município. No entanto, Neinha Bastos esclareceu que as providências cabíveis já foram tomadas pela Secretaria Municipal de Saúde e que nem todos os casos suspeitos foram confirmados até o momento. “Suspeitar é uma coisa, fechar diagnóstico é outra”, afirmou.

A vereadora também lembrou do atraso na entrega do inseticida que seria espalhado pelo “fumacê” no final do ano passado, declarando que “perdemos tempo quando o Governo Federal não mandou o inseticida e, por conta disso, o município tem passado por essa grande mazela”. Ela ainda fez uma alerta para a população, aconselhando a realizar uma grande limpeza em suas casas, evitando o acúmulo de lixo e qualquer local que possa juntar água e criar focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Ainda na tribuna, Neinha Bastos agradeceu ao Governo Municipal pela instalação de aproximadamente 20 braços de luz no distrito de Bonfim de Feira, trazendo mais claridade e segurança para os moradores da zona rural.