Vereadores adiam por um ano reajuste do salário; medida atinge prefeito, vice e secretários
11 de janeiro de 2021

Embora não exista obrigatoriedade, por não serem atingidos pela lei federal que proíbe reajuste salarial para o funcionalismo público até 31 de dezembro deste ano, os 21 vereadores de Feira de Santana decidem não receber, em 2021, o novo subsídio, aprovado em 2019, para esta legislatura. O anúncio foi feito nesta segunda (11) pelo presidente da Casa, Fernando Torres, com sua Mesa Diretiva, em coletiva de imprensa. A medida também vai atingir os vencimentos do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais. Todos  continuarão a receber valores que estão em vigor desde 1 de janeiro de 2013. Segundo o presidente, não seria “justo, nem ético”, que os agentes políticos tenham agora um aumento na remuneração, enquanto os demais servidores públicos vão precisar aguardar até 1 de janeiro de 2022. “Que sejam contemplados todos em uma mesma data”, afirma. Um vereador em Feira tem  subsídio de R$ 15.030,00 (valor bruto), mesma quantia destinada ao vice-prefeito e secretários municipais. Com o reajuste, alcançaria agora em janeiro R$ 18.991,00. O prefeito municipal continuará recebendo este ano  R$ 21 mil e não a quantia de R$ 26 mil aprovada pela legislatura anterior.