Pedestres reivindicam semáforo, enquanto é reformada a Passarela Conceição Lobo
8 de outubro de 2020

Moradores dos bairros próximos da Passarela Jornalista Conceição Lobo, na avenida Transnordestina (acesso à BR 116 norte, trecho Feira-Serrinha) estão reivindicando a instalação de um semáforo no local. O pedido à Superintendência Municipal de Trânsito, órgão do Governo Municipal,  está sendo feito pelo vereador Gilmar Amorim(MDB), que falou sobre o problema na Câmara. O equipamento, localizado em frente à feira livre do bairro Cidade Nova, encontra-se  interditado para reforma, o que aumenta consideravelmente o número de pedestres realizando a travessia diretamente na pista, bem como o perigo de que alguém seja atropelado. Um redutor de velocidade não está sendo suficiente, devido ao fluxo intenso de veículos. “Passei de carro e havia pelo menos 30 pessoas esperando para atravessar. Muitos idosos e crianças, que transitam entre os bairros Cidade Nova e Campo Limpo, precisam desta segurança”. Gilmar Amorim elogiou a Prefeitura por estar realizando a obra. A reforma da passarela chegou a ser iniciada em 2018, mas devido a problemas com empresas vencedoras de licitação, que desistiram do serviço, sofreu considerável atraso. Retomada neste segundo semestre de 2020, agora deverá ser concluída.