Poda de árvore com galho misturado à fiação elétrica é competência da Coelba, não da Prefeitura
13 de julho de 2020

Quando o galho da árvore se mistura à fiação da instalação elétrica próxima a poda é da competência da Coelba, não da Prefeitura. A informação, de interesse público, foi dada ao vereador Zé Filé (PSD) pelo novo diretor do Departamento de Áreas Verdes da Prefeitura, o engenheiro agrônomo João Falcão. Ele considera importante este esclarecimento.

“Eu fiz várias indicações de poda de árvore e em um dos casos fui informado que o serviço passou a ser de competência da Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia), pois os galhos já ultrapassaram a fiação elétrica”, disse o vereador, em discurso esta semana na Tribuna da Câmara.

REQUERIMENTO À COELBA

A partir da informação recebida pelo diretor do departamento, o vereador apresentou requerimento na Casa,  já aprovado, solicitando da companhia uma equipe, com guincho, para cortar as copas de algumas árvores localizadas na praça da quadra coberta, situada na rua L, conjunto Feira X.   “É necessário o guincho, pois as copas das árvores estão com cerca de 15 metros de altura, ultrapassando a rede de energia létrica”, justificou.