FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Portaria sobre carga horária na rede municipal deve ser tornada sem efeito
16 de abril de 2025

O líder da base governista na Câmara, José Carneiro (UB), disse na sessão de hoje (16) da Câmara, que a Portaria nº 007/2025, que estabelece ajustes na carga horária dos professores da rede municipal de ensino, será tornada sem efeito. É o que ficou definido, segundo ele, na reunião entre a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e representantes da APLB, realizada ontem. Além disso, conforme anunciou, outras reivindicações apresentadas pela APLB foram encaminhadas à PGM e serão avaliadas no parecer a ser emitido pelo órgão.

A portaria, que modificou a carga horária dos professores, determina a redução das horas dedicadas às atividades extraclasse e mais tempo em sala de aula. A medida foi causa de uma grave de três dias, iniciada na segunda-feira, pelos professores.

O vereador Pastor Valdemir (PV) opinou que, embora tenha sido uma decisão coletiva, a paralisação dos profissionais da educação é “radical”. Para ele, diante do avanço nas negociações entre a APLB e a Seduc, a tendência é que o movimento seja encerrado e as aulas sejam retomadas.

Uma nova assembleia para decidir sobre a continuidade da paralisação será realizada nesta quarta-feira (16), às 14h, informou o vereador Professor Ivamberg (PT). Ele pediu a revogação da Portaria. Segundo o parlamentar, a categoria espera um parecer da Procuradoria Geral do Município (PGM) sobre o assunto, previsto para a próxima semana.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.