Poste de energia ameaçado de desmoronar preocupa moradores no bairro Subaé
11 de abril de 2024

Um poste danificado, sob ameaça de desabamento, está causando risco de acidente grave, podendo resultar em morte, na rua Tupirandi, no bairro Subaé. Moradores procuraram a vereadora Eremita Mota (PP) para pedir o apoio da Câmara Municipal, na solução do problema. Através de requerimento aprovado pelo plenário, a Casa da Cidadania vai pedir providências à Coelba, responsável pela manutenção dos postes de energia elétrica na cidade.
Preocupada com a possibilidade de ocorrência de um acidente grave e com vítimas, Eremita diz, no documento, que a estrutura está com ferragem de sustentação exposta há alguns anos.

Um detalhe importante observado pela vereadora, no requerimento, que requer toda a atenção da concessionária, é que o poste ameaçado de cair no meio da rua localiza-se em uma calçada nas proximidades da Igreja Católica do bairro. “A área é de circulação constante de idosos, crianças e demais transeuntes. Portanto, se faz urgente que a empresa faça a substituição”, adverte. Ela lembra que a possibilidade de desmoronamento e os riscos já foram abordados em reportagem jornalística do site feirense, Acorda Cidade.

ALERTA À EMBASA

Na rua Pax, também no bairro Subaé, uma estrutura de concreto semelhante a uma tampa da rede de esgotamento sanitário, de responsabilidade da Embasa, também pode provocar acidente, conforme reclamações chegadas ao mandato da vereadora Eremita. O objeto, que apresenta rachadura, encontra-se no meio da calçada. O problema foi alvo de um outro requerimento, igualmente aprovado pelos demais vereadores, em que a Câmara pede à Embasa que adote as medidas necessárias.

Foto: Acorda Cidade (enviada por WhatsApp)