Praças adaptadas para crianças portadoras de deficiências, uma carência em Feira
17 de novembro de 2020

A construção de praças nos diversos bairros e distritos, adaptadas para crianças portadoras de deficiências como síndrome de Down, poliomielite,  autismo, entre outras, devem ser prioridade, em Feira de Santana, defende o vereador Cadmiel Pereira. Em discurso na Câmara, esta semana, ele propôs o investimento como forma de inclusão e acolhimento, qualidade no lazer e na prática de esportes, que resultam em melhorias na saúde desses cidadãos. “Afinal, Feira é uma cidade inteligente, viva”, justifica o vereador, cujo mandato é dedica atenção especial ao  interesse das famílias que cuidam de pessoas com necessidades especiais. Suas propostas, argumenta Cadmiel, nascem de visitas às comunidades, nos distritos, bairros e igrejas, bem como de observação das manifestações registradas em  redes sociais. “Temos recebido pleitos das pessoas e encaminhado para os órgãos competentes, em busca de intermediar soluções”.

FUTURAS INSTALAÇÕES DO INTEREDUC

Algo na área de atendimento a estudantes portadores de deficiências está em curso no antigo Feira Tênis Clube, observa o vereador.  Prédio de valor histórico para a memória da cidade, que se encontrava abandonado,  foi desapropriado pela Prefeitura, no início de 2019, para construção do Centro de Educação Complementar. É um equipamento voltado a alunos e professores da Rede Municipal de Ensino. A obra inicial é a implantação das novas instalações Intereduc, órgão da Secretaria de Educação para  suporte aos estudantes com necessidades especiais. “Aquele local vai sediar um centro tecnológico de educação que nenhuma cidade do interior já teve”, diz Cadmiel.