Preservação ambiental em Pedra do Cavalo é tema de sessão especial dia 19
4 de outubro de 2023

Gestores dos municípios que estão situados no entorno do Lago de Pedra do Cavalo vão ser convidados para uma sessão especial na Câmara de Feira de Santana, para discutir questões como abastecimento, biodiversidade, agricultura e pesca, turismo, educação ambiental e os impactos econômicos do manancial. Agendado para o próximo dia 19, às 9h, o evento é de iniciativa do vereador Jurandy Carvalho (PL), que teve requerimento aprovado hoje (4) por unanimidade da Casa.

Além das autoridades de Feira de Santana, São Gonçalo dos Campos, Conceição da Feira, Cachoeira, Muritiba, Governador Mangabeira, Cabaceiras do Paraguaçu, São Félix, Antonio Cardoso, Santo Estevão, Rafael Jambeiro e Castro Alves, estão sendo convidados representantes de empresas e órgãos como Embasa – Empresa Baiana de Água e Saneamento, CERB – Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia, Inema – Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Associação Comercial de Feira.

“Pedra do Cavalo é o lago mais importante da Bahia, responsável pelo abastecimento de sete milhões de pessoas. Mas está sendo dizimado por esgoto a céu aberto e despejo de lixo. Por isso, queremos reunir os prefeitos da região, ambientalistas e a sociedade para discutir o assunto, envolvendo também o rio Jacuípe e seus afluentes”, afirmou Jurandy na Tribuna Maria Quitéria. O vereador destacou ainda que “só em Feira existem 27 riachos” jogando água no Jacuípe.

Foto: Jornal  Grande Bahia