
Uma ação de impacto positivo, voltada à preservação do meio ambiente e à proteção de mananciais do Município de Feira de Santana, está prevista para acontecer na manhã desta quinta-feira (13), no rio Jacuípe. Trata-se da instalação de redes de contenção de lixo no riacho do Feira X e no Três Riachos, segundo informou o vereador Jurandy Carvalho (PSDB), durante pronunciamento na sessão da Câmara de hoje. Ele destacou que a iniciativa é fruto da luta e dedicação de muitas pessoas.
Defensor das causas ambientais no âmbito do Poder Legislativo, o parlamentar disse considerar a iniciativa “muito importante” e elogiou o empenho de entidades sociais, poder público municipal e ativistas. Conhecidas como ecobarreiras ou barreiras ecológicas, as redes estão sendo instaladas por meio de parceria firmada entre a Associação de Pescadores do Distrito Governador João Durval (antigo Ipuaçu), a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP) e empresas do setor privado.
“A partir de hoje, não chegará mais sujeira no rio. Teremos uma água mais limpa e pescadores felizes”, afirmou Jurandy Carvalho, ressaltando que as redes irão conter o lixo que acaba chegando no Lago de Pedra do Cavalo.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.