Presidente da Câmara é homenageada pelos vereadores em sessão solene pelo Dia das Mães
17 de maio de 2023

A presidente da Câmara de Feira de Santana, vereadora Eremita Mota (PSDB), foi uma homenageada na sessão solene comemorativa pelo Dia das Mães, realizada na Casa da Cidadania, ontem à noite (16). Mãe de dois filhos, primeira mulher a presidir o Legislativo Municipal e a conquistar cinco mandatos consecutivos, ela recebeu flores das mãos do seu colega vereador Sílvio Dias (PT).

Honrado em representar os colegas “nesta simbólica homenagem” à presidente da Câmara, ele avalia que Eremita representa “muito bem as mulheres e mães neste Poder e exercita aqui o que melhor fazem elas: cuidar bem das pessoas”. Na mesma sessão, o vereador Pastor Valdemir, quebrou o protocolo e agradeceu a Eremita pelos ensinamentos e o cuidado que tem com os colegas.

Emocionada, a vereadora fez um breve pronunciamento para agradecer aos pares pela colaboração com a gestão da Câmara. Disse que o seu propósito é administrar a instituição “com amor e responsabilidade”, sempre defendendo o desenvolvimento do Município. A iniciativa da sessão do Dia das Mães, que lotou as galerias e o plenário, foi do vereador Edvaldo Lima (MDB). Para o próximo ano, Eremita promete agendar o evento para que aconteça as vésperas do domingo comemorativo, segundo do mês de maio.