Presidente do Iase divulga a inauguração de nova sede
10 de agosto de 2020

Ao utilizar a tribuna livre da Casa da Cidadania, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (10), o presidente do Instituto de Assistência Social e Educacional (Iase) – Paulo de Tarso – anunciou a abertura do instituto e informou sobre os serviços prestados no local, ressaltando a importância desta organização para a assistência da população em situação de vulnerabilidade social.

A nova sede do Iase foi inaugurada na última quarta-feira (05), na antiga residência do ex-prefeito de Feira de Santana, José Falcão, localizada na Avenida Maria Quitéria. No local, as pessoas em situação de vulnerabilidade social terão acesso, de forma gratuita, ao atendimento de uma equipe multidisciplinar composta por assistentes sociais, psicólogos, advogados, nutricionistas e engenheiros.

O presidente do Iase comentou sobre a importância desta prestação de serviços para a população, especialmente em meio à pandemia causada pela Covid-19 – momento em que “os profissionais das mais diversas áreas foram convidados a refletirem sobre a sua atuação social”. Neste sentido, ele ressaltou que todos os indivíduos que chegam ao local são recepcionados e atendidos e, caso a estrutura interna não comporte a demanda, os voluntários do Iase encaminham para os órgãos competentes.

Em seu discurso, Paulo de Tarso também destacou que o Instituto é uma organização do terceiro setor, sendo uma iniciativa privada que presta serviços públicos sem fins lucrativos. “Portanto, não temos nenhuma vinculação política, muito menos partidária. Somos uma entidade privada que desempenha função pública com recursos oriundos de doações de pessoas que se inclinam à causa social e são cooperadores das mais diversas formas”, explicou.

E convidou: “Nós solicitamos e conclamamos a aqueles que nos ouvem: autoridades, parceiros e pessoas que se inclinem para esta causa também e possam contribuir. Nós não somos uma Casa partidária, somos plurais e estamos de portas abertas. Todos aqueles profissionais que tenham interesse em contribuir para esta causa serão recebidos com honras e terão estrutura para atender e prestar o bem comum”.

Após a fala de Paulo de Tarso, o presidente do Legislativo – vereador José Carneiro Rocha (MDB) – elogiou a iniciativa e parabenizou a Maria da Purificação, viúva do ex-prefeito José Falcão, por ceder o espaço para o Instituto.