Projeto do Centro de Excelência do SENAR exige contrapartida da Prefeitura de Feira de Santana
26 de abril de 2023

Existe uma contrapartida da Prefeitura de Feira de Santana para que o SENAR (Serviço de Aprendizagem Rural) implante, neste Município, um Centro de Excelência em Pecuária.  Trata-se da revitalização do Parque de Exposições João Martins da Silva, local proposto para a construção da unidade. A informação é da vereadora Eremita Mota (PSDB), que participou de uma reunião, em companhia dos colegas Jurandy Carvalho (PL), Professor Ivamberg (PT) e Sílvio Dias (PT),  com a direção do Senar, em Salvador, para tratar de um projeto de lei, do Poder Executivo, propondo doação de área de três hectares, no Parque, para sediar o equipamento, de custo estimado em R$ 15 milhões.

Ao ressaltar que não foi informado, no projeto que se encontra tramitando no Legislativo, a existência da contrapartida, a presidente questionou, em plenário: “Será que isso realmente vai acontecer?”. Ela defender a necessidade dos vereadores se aprofundarem na questão, “para que um projeto tão importante como esse não vire um elefante branco, como tantos outros nessa cidade”.

Neste sentido, Eremita determinou que uma comissão da Câmara deverá visitar uma unidade do SENAR na cidade de Juazeiro, nesta sexta-feira (28), além de uma audiência pública, na semana que vem, na Casa Legislativa. Para a vereadora, não há dúvida que se trata de uma escola importante para a cidade, o que beneficiaria aos feirenses e daria “vida” ao Parque. No entanto, pondera, não basta a Câmara “autorizar a cessão de uso da área e pronto; precisamos entender o projeto”.