Projeto original previa Artêmia duplicada mas
27 de novembro de 2020

O projeto original de abertura da avenida Artêmia Pires, na região do bairro SIM, previa que fosse duplicada logo no início de sua implantação, o que não se concretizou por um “grave erro” da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, avalia o vereador Roberto Tourinho (PSB). Ex-candidato a prefeito nestas eleições, ele disse na Tribuna da Câmara, esta semana, que a pasta responsável pelo ordenamento da cidade permitiu que condomínios “invadissem e a Artêmia”, resultando em uma grande avenida, maior vetor urbano de Feira de Santana, construída em mão única. “E agora a Prefeitura diz que vai duplicar. Será que  vai indenizar, desapropriar ou derrubar aqueles condomínios?” questiona o vereador e advogado, que já ocupou o cargo de titular daquela Secretaria e não está acreditando em promessa de ampliação da pista. Ele lamenta que, “por negligência” do órgão da Prefeitura,  a trafegabilidade da importante via pública tenha sido comprometida “justamente por terem deixado construir condomínios no espaço que seria utilizado para a sua duplicação”.