FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Projeto que dispõe sobre tratamento psicológico e social para crianças vítimas de violência doméstica apresentado na Câmara
14 de abril de 2021

Devido à repercussão do caso do menino Henry Borel, de 4 anos, que morreu em 8 de março, no Rio de Janeiro, após sofrer 23 lesões corporais externas supostamente praticadas por sua mãe e seu padrasto, o vereador Emerson Minho (DC) apresentou na Câmara Municipal um projeto de lei que dispõe sobre oferecimento de tratamento psicológico e social para crianças que vivem casos como este – que ganhou notoriedade nos últimos dias. 

O vereador acredita que se a sociedade não estivesse vivendo uma pandemia, os profissionais competentes poderiam acompanhar essas crianças nos centros existentes na cidade. “Devido à pandemia do coronavírus, adequamos o projeto à situação atual e pretendemos acompanhar diversos casos com o do menino Henry, que podem acontecer no quintal das nossas casas e nós não ficamos sabendo”, disse. 

Emerson Minho lamentou o fato de que muitos casos como o de Henry são notórios e ganham visibilidade porque envolvem políticos, “mas e os casos que devem acontecer próximo a nós, em bairros da nossa cidade, e nós não ficamos sabendo?”, indagou. Destacou também que quem praticou os assassinatos eram pessoas que deveriam estar cuidando e protegendo as crianças, em tese, e destacou que uma criança, quando maltratada, consegue falar pelo jeito de olhar, pela forma como repudia pessoas, e através da dificuldade no aprendizado. 

O processo apresentado pelo parlamentar na Casa tramitará, primeiramente, na Comissão de Constituição e Justiça para que seja feita uma análise pelos vereadores integrantes e, se constitucional, será discutido na ordem do dia em breve.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.