FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Qualquer cidadão pode ter acesso
25 de novembro de 2020

“Qualquer cidadão pode ter acesso”, respondeu o vereador Justiniano França (DEM) nesta quarta-feira, 25, ao vereador Roberto Tourinho (PSB), que disse considerar fundamental a alternância de poder para que  contratos firmados pela administração pública possam ser melhor esclarecidos.  “É só ir ao Ministério Público. Não precisa alternância de poder para isso”, rebate o democrata e aliado político dos gestores, de retorno ao Legislativo após ocupar secretarias municipais. Lembrou ao colega dos tempos em que foram secretários na administração do ex-prefeito José Ronaldo. “Juntos participamos de campanha e assinamos várias ações no Ministério Público. Não precisou de alternância de poder para isso acontecer”. Para Justiniano, a mudança de gestão deve acontecer “quando não está dando certo, o que não é o caso”.  

VIADUTOS: “DÓLAR SUBIU NESSE PERÍODO”

Também respondeu à suspeita de superfaturamento levantada por Tourinho quanto a obra de duplicação de dois viadutos. O vereador de oposição disse que uma década atrás teria custado cerca de R$ 30 milhões a construção de todos os equipamentos e  agora a  duplicação de dois deles vai ter um desembolso de R$ 19 milhões. Justiniano sugeriu considerar o valor do dólar, que oscilou bastante nesse período. “a maneira como (Tourinho) passa para a população fica parecendo que houve superfaturamento, porque não explica essa diferença (de cotação na moeda americana).

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.