Recém inauguradas, ciclovias de Feira de Santana já apresentam problemas estruturais
22 de abril de 2024

Ainda que inauguradas há poucos meses, algumas ciclovias de Feira de Santana já apresentam problemas estruturais. A queixa é da presidente da Câmara Municipal, vereadora Eremita Mota (PP), que transmite a insatisfação de diversos ciclistas com as condições das vias exclusivas, a exemplo da existente na avenida Fraga Maia. Conforme observa a parlamentar, o estado de degradação em alguns trechos é “vergonhoso”.

Além das condições precárias, a vereadora chama atenção para a escassez de ciclovias em Feira de Santana, mesmo que esta seja a segunda maior cidade do estado da Bahia. Nestas circunstâncias, muitos ciclistas, por vezes, precisam dividir espaço com veículos motorizados, aumentando o risco de acidentes, destaca Eremita. No mês em que é comemorado o Dia Mundial dedicado ao ciclismo (15 de abril), ela questiona: “Será que algum dia teremos uma cidade amiga do ciclista?”.

Foto: Izinaldo Barreto