Rejeitado Requerimento pedindo informações sobre obra do Atacadão Atakarejo
15 de maio de 2019

Na manhã desta quarta-feira (15), a Câmara Municipal de Feira de Santana rejeitou, em votação única e por maioria dos presentes, o Requerimento de nº 096/19, autoria do vereador Roberto Tourinho (PV), que solicita do prefeito Colbert Martins da Silva informações sobre obra do Atacadão Atakarejo, na avenida José Falcão da Silva.

Em virtude da denúncia do líder governista, vereador Marcos lima (PRP), de que a construção da Loja Atakarejo teria invadido  área pública e cometido crime ambiental num local onde existe um canal de macrodrenagem, o Requerimento supracitado solicita  ao chefe do Executivo Municipal que seja  enviado à Câmara de Vereadores cópia do Processo do Licenciamento efetuado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, requerido pelo Atakarejo para construção do supermercado, localizado na avenida José Falcão.

O vereador também pede a cópia do Parecer da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais, emitido pelo Setor de Licenciamento Ambiental; bem como a cópia do TAC – Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre o Município e Atakarejo, para cobertura do canal e uso de área pública em proveito de particular.

Ele ainda solicita que o Município informe se obteve autorização Legislativa ou se foi realizado outro instrumento para uso de área pública a favor do Atakarejo.

A proposição teve os votos favoráveis do autor Roberto Tourinho e dos edis Alberto Nery (PT) e Zé Filé (PROS). Já os vereadores Luiz da Feira (PPL), Gilmar Amorim (PSDC) e Isaías de Diogo (PSC) se abstiveram da votação.