Objetivando atender o público que frequenta avenidas como Fraga Maia, Getúlio Vargas e Nóide Cerqueira, a Prefeitura de Feira de Santana deveria instalar sanitários públicos no trecho destas vias. A ideia foi sugerida pelo presidente da Câmara, Marcos Lima (UB), durante discurso na sessão desta terça-feira (29). Ele lembrou que, diariamente, e especialmente nos fins de semana, estes locais são frequentados por um grande número de pessoas, tanto para a prática de esporte como de lazer. “Verificamos que as principais avenidas não têm sanitário. Isto precisa ser providenciado, pois se o frequentador do local sentir necessidade, não tem opção”, alertou.
Marcos Lima chamou a atenção do prefeito José Ronaldo, a fim de que avalie a possibilidade de resolver o problema. Inicialmente, sugere ele, podem ser instalados sanitários químicos. Depois, a gestão se organiza para construir um espaço definitivo. “Peço que avaliem. Vai valorizar mais a nossa cidade e promover maior tranquilidade a quem frequenta essas avenidas”, cobrou. Em outros municípios, já é possível encontrar até sanitário equipado com ar condicionado para atender a este público, afirmou. Ele reclamou que a Nóide é muito muito escura durante a noite.
Em relação à Superintendência de Transporte e Trânsito, cobrou que organize pontos de parada para embarque e desembarque de passageiros. Muitas vezes, informou ele, usuários comuns e trabalhadores de táxi e Uber, acabam sendo notificados após fazerem embarque na avenida. “Ás vezes, a pessoa não pode nem parar, que já é notificada”, criticou.
Manifestando apoio à sugestão do presidente, Eli Ribeiro (Republicanos), praticante assíduo de atividades esportivas, sinalizou que tais espaços deveriam permitir também que as pessoas tomem banho. “É importante para se refrescarem”, afirmou, lembrando que as avenidas ainda estão precisando de lixeira e de iluminação adequada. Edvaldo Lima (UB), também manifestou concordância com a necessidade de melhorar a estrutura das avenidas, em relação a sanitários. “Concordo que se coloque, inicialmente, os do tipo químico, para as pessoas utilizarem”, disse.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.