A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP) foi criticada hoje, na Câmara, pelo vereador Ismael Bastos (PL). Ele disse que a pasta está ignorando pedidos do seu gabinete por limpeza em bairros como Rua Nova e Baraúnas, além de equipamentos públicos a exemplo do Estádio Beira Riacho. O vereador pediu “maior atenção” do secretário Justiniano França, a quem expressou “frustração com a falta de retorno” diante das solicitações feitas.
Segundo Ismael, os pedidos foram protocolados há meses, mas até o momento não obteve nenhuma resposta ou ação concreta. “Eu pergunto: para que serve o instrumento da indicação de um vereador, se não conseguimos nem mesmo intermediar a limpeza de um bairro?”. Ele observa que, em alguns casos, o próprio prefeito José Ronaldo (UB) tem dado respostas mais ágeis às demandas do que os secretários municipais. “O prefeito atende e resolve, mas às vezes o secretário tem dificuldade, então será que vai ser necessário marcar uma audiência com o prefeito para falar de limpeza?”, questionou.
Segundo Jorge Oliveira (PRD), a limpeza do bairro Rua Nova já está na programação da SESP e ainda não foi iniciada devido à intensificação dos serviços de limpeza no circuito da Micareta 2025, realizada no início do mês. Líder da base governista na Câmara, o vereador José Carneiro (UB) afirmou que deve haver algum mal entendido com as indicações de Ismael, “pois Justiniano França é atencioso com qualquer cidadão que o procura, não apenas com os vereadores”.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.