Secretária será convocada pela Câmara para esclarecer porque a Prefeitura nao paga o piso da enfermagem
16 de abril de 2024

A Secretária de Saúde de Feira de Santana, Cristiane Campos, será convocada, pela Câmara, a comparecer ao plenário do Legislativo, no dia 6 de maio, às 9 horas, para prestar esclarecimentos sobre o pagamento do piso salarial dos profissionais da enfermagem, que não está sendo honrado. O requerimento, de autoria da Comissão de Saúde da Casa Legislativa, foi aprovado durante a sessão desta terça-feira (16).

Conforme o documento, ela terá que dizer quando a secretária irá cumprir a Lei 14.581/2023, que determina o piso, e qual o motivo do Município não ter implementado, até o momento, um cronograma para o pagamento.
Na Casa da Cidadania, Cristiane Campos também terá que informar onde estão alocados os recursos de mais de R$ 22 milhões, repassados pela União para o pagamento do piso e comunicar as medidas adotadas por ela, como chefe da pasta, para melhorar as condições de trabalho dos profissionais da saúde.

Ainda na Câmara Municipal, a secretária deverá prestar esclarecimentos sobre a atual situação do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Conforme previsto no requerimento, ela terá que responder quais iniciativas já foram adotadas, por parte da pasta, em relação às reclamações sobre a precariedade nas condições de trabalho e denúncias de assédio moral feitas por profissionais do órgão.