“Tenho a consciência do dever cumprido”, declara Roberto Tourinho
23 de janeiro de 2020

Em entrevista concedida à TV Câmara, o vereador Roberto Tourinho (PV), mencionou as principais temáticas que envolveram os seus discursos e requerimentos realizados durante a 2ª Etapa do 3º Período da 18ª Legislatura, reforçando o papel de fiscalizar denunciar os atos da administração municipal.

“Nós estamos nesta Casa cumprindo com o nosso papel e vamos continuar. Não estamos preocupados com o patrulhamento com relação ao que temos denunciado”, declarou o parlamentar ao avaliar as suas atividades deste ano. E completou: “tenho a consciência do dever cumprido em mais uma etapa legislativa na Casa da Cidadania de Feira de Santana”.

Sobre as demandas apresentadas na tribuna, Tourinho citou a sua frequente cobrança pela finalização e entrega do BRT, que, “embora tenha quase cinco anos do início das obras, na prática, pouca ação se vê”. Ele também abordou a polêmica construção do Shopping Cidade das Compras, o Shopping Popular, que, segundo o vereador, visava retirar os vendedores ambulantes das calçadas ao oferecer um local com boa estrutura e baixo custo, entretanto, “a prefeitura buscou privilegiar o empresário mineiro em detrimento da população feirense”.

Outra temática abordada pelo edil durante esta etapa, foi o “abandono” dos residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida, sendo apresentadas as reivindicações dos moradores por melhorias no setor da saúde e educação. Tourinho também mencionou o “estado de abandono” do Centro de Abastecimento, onde, segundo o edil, os comerciantes e clientes lidam com a falta de limpeza, iluminação e segurança.

O parlamentar ainda falou das reivindicações da população dos distritos feirenses, que clama pela pavimentação das estradas, por professores e merenda nas escolas, por médicos e profissionais específicos nas unidades de saúde. Ele findou a entrevista relatando as suas denúncias quanto ao número insuficiente de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) disponível na cidade.