Tourinho compara tarifa de ônibus em Feira e em Salvador
21 de maio de 2019

O aumento da tarifa de ônibus de Salvador serviu como base para o discurso do vereador Roberto Tourinho (PV) na sessão desta quarta-feira (03), na casa da Cidadania. A tarifa foi reajustada para R$ 4.

Em Feira de Santana, desde janeiro, o valor da passagem de ônibus é de R$ 3,95 quando paga em dinheiro.  O parlamentar comparou as duas cidades e acentuou que Salvador possui mais de 2 milhões de habitantes e 165 bairros. “A distância em alguns bairros periféricos é como uma viagem”, ponderou.

Ele afirmou não compreender a diferença de apenas R$0,05, em duas cidades com realidades tão distintas. “Não entendo esta relação que existe entre o Poder Público e os empresários do transporte coletivo”, ironizou.

O vereador também falou sobre a previsão de inauguração do BRT para julho. “Estamos em abril. Faltam poucos meses. O terminal da avenida Noide Cerqueira ainda nem saiu do papel. Falta muita coisa. Não vai dar tempo” avaliou o vereador.