Tourinho critica discursos sobre dengue
6 de novembro de 2019

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (02), na Casa da Cidadania, o vereador Roberto Tourinho (PV) lembrou que alguns vereadores que estão questionando o crescente número de casos de dengue na cidade foram os mesmos que votaram contra um requerimento, de sua autoria, que pedia explicações da Prefeitura sobre a doença.

“Estava aqui ouvindo alguns vereadores fazerem discursos românticos, buscando explicações para a dengue. Mas, o vereador Lulinha votou contra o requerimento nº 18/2019, de minha autoria, que pede informações sobre a dengue. Carlito usou a tribuna e disse que os casos de dengue são por culpa das chuvas. Quero lembrar que em janeiro de 2019 foram registrados 104 casos de dengue na cidade e os últimos números que são ainda mais preocupantes: os três primeiros meses de 2019 é 228% maior que o ano de 2018. Já foram registrados nestes meses 3.832 casos em Feira de Santana, com quatro mortes”, revelou Tourinho.

O vereador disse mais que, os distritos de Matinha, Maria Quitéria e Humildes são recordistas em casos de dengue. “Seguidos pelos bairros Tomba, Mangabeira e Viveiros, aonde os números são assustadores. Enquanto isso, a Casa preferiu rejeitar o requerimento, que dia 01 de fevereiro perguntava ‘Quais os motivos que levou o Município ao índice de campeão na Bahia em registro de dengue? Quais providências estão sendo adotadas para conter os números de dengue na cidade?’”, lembrou.

Para finalizar, Tourinho fez questão de ressaltar que o requerimento entrou em votação na Casa dia 01 de fevereiro deste ano. “Hoje são 02 de abril. Não posso ouvir discursos demagogos, que querem fazer média com eleitores. Quando dei entrada no requerimento, votaram contra. Feira de Santana, embora o prefeito seja médico e a secretária enfermeira, é campeã no Brasil em casos de dengue. é uma irresponsabilidade de quem esta gerindo a cidade. Então, não vou ficar ouvindo mi mi mi”, finalizou.