Tourinho diz que colegas rejeitaram requerimento sobre a dengue
14 de maio de 2019

O surto de dengue em Feira de Santana foi o tema do discurso do vereador Roberto Tourinho (PV), na sessão ordinária desta terça-feira (14), na Casa da Cidadania. O parlamentar informou que, este ano, já foram registradas mais de 5 mil notificações da doença. Foram confirmados mil e quinhentos casos.

Segundo Tourinho, os vereadores da bancada governista não podem reclamar ou questionar em relação ao surto da doença. “Quando apresentei o requerimento 18/2019 – no dia 05 de fevereiro – solicitando do Governo Municipal informações das ações que estavam sendo tomadas para combater a proliferação do aedes aegypti – o requerimento foi rejeitado”, disse.

O parlamentar cobrou uma ação mais efetiva do prefeito Colbert Martins Filho e da secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, no combate a dengue. E acrescentou “esses discursos dos vereadores não têm valor, pois uma ação vale mais que mil palavras”.